Fábrica Carlos Renaux pára dia 20
O final de ano chegou e, com ele, as férias coletivas, que passaram a ser um importante instrumento de gestão para as empresas. São vários os segmentos de mercado empresarial que apresentam sazonalidades específicas, seja por conta das festas de fim de ano, do verão, do inverno, da páscoa, etc.
A Fábrica de Tecidos Carlos Renaux, trabalhando há 117 anos com tecidos para vestuário e produtos de algodão, atualmente conta 730 funcionários. Segundo o responsável pelo RH da empresa, Antônio Härtke, a partir de 20 de dezembro, a empresa estará dando 15 dias de férias coletivas aos colaboradores. O retorno será em 3 de janeiro. Isto para a 3ª turma. Do dia 21 de dezembro até 4 de janeiro, param os da 1ª e 2ª turmas.
Härtke destaca que esta diferença de datas se deve ao fato de que a 3ª turma não trabalha de segunda para terça-feira, mas de domingo para segunda-feira. Ele também disse que este calendário se deve ao atual momento do mercado têxtil, e que para o próximo ano as datas podem ser diferentes.